quinta-feira, 16 de julho de 2009

ORAÇÕES DA NOITE DAS CRIANÇAS


ORAÇÕES DA NOITE DAS CRIANÇAS
A noite é o momento de apaziguar a agitação do dia. De olhar para o nosso coração e ver se não cometemos alguma falta contra Deus ou contra o nosso próximo. Pedir perdão a Deus e a sua proteção durante a noite.

I) Para os pequeninos que não sabem ainda ler:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Papai do céu, dai-nos uma boa noite. Menino Jesus dai saúde à mamãe, ao papai, aos meus irmãozinhos, aos meus avós e a todos nós. Dai lugar no céu a ... (dizer o nome de algum parente mais próximo que tenha falecido).
Com Deus me deito, com Deus me levanto,
Com a graça de Deus e o Espírito Santo.
Muito obrigada pelo dia de hoje.
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós.
Sagrado Coração de Jesus, protegei o Brasil.
Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Santo Anjo (Ver na Oração da manhã)

II) Crianças a partir da alfabetização:
Pelo Sinal da Santa Cruz, etc.
Pai Nosso e três Ave-Marias, como de manhã.

Em seguida, vamos pensar alguns instantes nas faltas que cometemos durante o dia: se esquecemos de rezar de manhã, se tivemos preguiça de levantar, se desobedecemos a nossos pais e professores, se deixamos de fazer bem nossos estudos, e qualquer outra coisa errada que tivermos feito. Tenhamos um firme propósito de melhorar no dia seguinte e rezemos o Confíteor e o nosso ato de Contrição.

Confíteor
Eu pecador, me confesso a Deus Todo-Poderoso, à Bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao Bem-aventurado São João Batista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, e a todos os Santos, porque pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras, por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa. Portanto, rogo à Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, ao Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao Bem-aventurado São João Batista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, e a todos os santos que roguem por mim a Deus Nosso Senhor.

Ato de Contrição
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, criador e redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me Senhor, de todo o meu coração de Vos ter ofendido; pesa-me também de ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio da Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão das minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

As crianças menores, podem rezar um mais simples:
Meu Deus, eu tenho muita pena de ter pecado, pois ofendi a Vós, meu Sumo Bem, e mereci os castigos da Vossa justiça. Perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar.

Salve Rainha
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

A São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate; cobri-nos com o Vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos; e Vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Oração final
Visitai, Senhor, esta nossa casa e afastai para longe dela todas as ciladas do inimigo; nela habitem os Vossos santos Anjos para nos conservar em paz, e Vossa bênção sempre nos proteja. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário