quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Construa pontes e não muros...


"Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo.
II Timóteo 3,15

A Palavra de Deus é uma ponte entre Deus e o homem e ela tem a condição de levar a sabedoria, isto é ter sabor pelas coisas de Deus e reconhecer Jesus como salvador. A Bíblia comunica vida divina.
Vamos ouvir uma história?

Um rio dividia a floresta no meio. De um lado vivia um leão e do outro a onça, e os dois viviam brigando. Um dia o leão Falou para o jacaré:
- Eu vou viajar, mas já providenciei todo material. Quando eu voltar quero encontrar um muro bem alto para nem enxergar a onça do outro lado, assim termina todos os meus problemas. Encontrará todo material no jardim.
O jacaré perguntou:
- Você quer fazer o muro ou resolver o seu problema?
O leão já bem longe respondeu:
- Não me crie mais problema, eu lhe contratei para acabar com meus problemas.
Quando o leão voltou levou o maior susto. O jacaré havia construído uma ponte no lugar do muro. Enfurecido foi procurar o jacaré, mas quando olhou viu a onça vindo na ponte em sua direção. Que susto levou o leão quando escutou a onça dizer:
- Caro leão, agora sei que você é um amigo de verdade. Mandou construir uma ponte apesar do desentendimento que tivemos, gostaria de me desculpar. O leão balançou sua juba tentando por seus pensamentos em ordem:
- Eu mandei construir a ponte???!!! Você pediu “desculpas”!!!
O leão estava ainda a falar quando chegou o jacaré.
- Olá Dona Onça! Como vai Senhor Leão, foi bem de viagem? Espero ter resolvido o seu problema como me pediu.
- Parece que meus problemas realmente acabaram – respondeu o leão. Não tem muro impedindo que eu chegue até o rio, posso visitar a outra margem do rio e ainda ganhei uma amiga. Como você conseguiu isto?
- O mesmo material que constrói um muro pode construir uma ponte – disse o jacaré- assim como uma mesma situação pode ser usada para unir ou separar pessoas.
- Nós brigamos durante anos, que milagre aconteceu? – Perguntou o Leão.
- Vou contar-lhes um segredo: “as palavras também fazem ponte”. O que você sentia pela onça mudou quando a ouviu dizer “desculpe-me”. Por isto as palavras como obrigado, por favor, bom dia, boa tarde, boa noite e desculpe-me devem estar sempre prontas para serem ditas, até deixar nossa boca grande como a do jacaré. E abrindo sua grande boca o jacaré dizia:
- Repitam comigo: Desculpe-me; obrigado, por favor...
E tudo que o Jacaré falava todos repetiam.
- Desde então amiguinho, a paz voltou na floresta. O Leão e a Onça convidaram o jacaré para ficar morando ali, mas o Jacaré se recusou dizendo:
- Obrigado, mas eu não posso. Tenho outras pontes para construir.

Fonte: http://mclimeira.blogspot.com/2009/08/construa-pontes-e-nao-muro-ao-seu-redor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário