domingo, 27 de março de 2011

Com pesar noticiamos falecimento do Pe. Fabiano Kachel



Faleceu , dia 25, o Pe. Fabiano S. Kachel. Nascido dia 7 de janeiro de 1923 em Curitiba, Paraná, foi ordenado sacerdote no ano de 1948 na Congregação do Verbo Divino.

Até então foi responsável pelas Pontifícias Obras Missionárias na Diocese de São José dos Pinhais-PR. Com muita alegria e motivação incentivou a Infância e Adolescência Missionária no Brasil, sobretudo no Regional Sul II, de modo particular em Curitiba e na mais recente Diocese de São José dos Pinhais, motivando também as Obras da Propagação da Fé, de São Pedro Apóstolo e União Missionária.

Graças ao seu gesto de doação, a Biblioteca das POM foi reinaugurada no dia 05 de fevereiro deste ano, depois de ter recebido parte do precioso acervo pessoal do Pe. Fabiano, o que a tornou uma das melhores do Brasil na área de Missiologia.

A Missa de corpo presente será realizada na manhã deste sábado, dia 26 de março, às 09h30 na Catedral São José, em São José dos Pinhais, celebrada por Dom Ladislau Biernaski. Logo após a Missa vai ser enterrado no Cemitério Municipal em São José dos Pinhais.
POM, com informações da Diocese de São José dos Pinhais

Fonte:http://garotadamissionaria.blogspot.com/2011/03/com-pesar-noticiamos-falecimento-do-pe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário