sábado, 24 de janeiro de 2015

“Com as crianças da Oceânia… Seguimos Jesus”


cartaz im2015É a terceira etapa do percurso que as crianças da Infância Missionária fazem pelos cinco continentes. Primeiro a Ásia em 2013, depois a África em 2014, a Oceânia em 2015, a América em 2016 e por fim a Europa em 2017. Durante estes cinco anos vamos vivendo a experiência de Procurar Jesus; Encontrar Jesus; Seguir Jesus; Falar de Jesus e Acolher a todos como Jesus.
… Seguir Jesus é em primeiro lugar responder a um apelo, a um chamamento. Seguir Jesus não é seguir uma ideia; é seguir uma pessoa. Aproximamo-nos de Jesus, aprendemos na “sua escola” e com o seu modo de falar faz-nos sentir bem porque fala directamente ao coração e à mente e nos faz entrar na vida do próprio Deus e no mistério da sua pessoa. Ora esse encontro compromete a nossa vida e ela fica mais verdadeira e mais autêntica. Seguir Jesus apela a um amor apaixonado e generoso, a um amor ardente. (…)
Porque nós sabemos que com Jesus tudo se ilumina e queremos segui-Lo para sermos semeadores de esperança. Todo o bem que esperamos e pedimos para nós, também o desejamos e esperamos para todas as crianças do mundo inteiro, sobretudo para
aquelas que sentem mais necessidades e são mais desfavorecidas.
Vem! Juntos pedimos a Jesus que nos ajude a responder cada vez melhor ao seu chamamento para sermos verdadeiros “discípulos missionários”.
Projectos a apoiar
Papua Nova Guiné: Mobiliário para 15 Escolas do Ensino Básico com 800 crianças e Assistência a 25 crianças afetadas com o vírus do HIV /Sida
Ilhas Salomão: Construção de dormitórios para meninos e meninas que têm que andar muitos Km para chegar à escola. (apoio a 350 crianças)
Vanuatu: Material de apoio a 9400 crianças da catequese (livros, bíblias, etc)
Donativos para a IM: Banco Millennium BCP – NIB: 003300000002352143405
Fonte: https://estrelasmissionarias.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário