terça-feira, 17 de junho de 2014

Via Sacra IAM Paróquia Divino Espírito Santo - Joinville SC

Dia: 12 - 04
Paróquia Divino Espírito Santo
Usamos o LiVrinho: "Pequenos passos de dor e amor"
em cada estação a infancia misionária encenou as diversas dificuldades que as crianças do mundo inteiro enfrentam, levamos as cruzes e a bandeira do continente africano...
Assessora Teresinha.



















domingo, 15 de junho de 2014

Santíssima Trindade


 Santo Agostinho estava andando na praia, enquanto eu estava refletindo sobre o mistério da Santíssima Trindade. Eu tentei entender sua mente analítica extraordinário como foi que três pessoas diferentes  Pai, Filho e Espírito Santo -  um só Deus poderia ser ...
Eu estava imerso em seus pensamentos quando ele tropeçou em uma criança que tinha cavado um pequeno buraco na areia e tentou preenchê-lo com água do mar. Vez após vez, a criança correu para o mar, um pouco de água coletadas em uma concha correr para trás e despeje o líquido no buraco.
Isso chamou a atenção de Santo Agostinho, que, cheio de curiosidade, perguntou ao menino o que ele estava fazendo.
Eu tento colocar tudo a água do mar neste buraco  respondeu.
Mas isso é impossível  disse o teólogo -  como você acha que colocar toda a água do oceano é tão grande em um buraco tão pequeno?
Como você, você finge que compreender a sua mente finita o mistério de Deus, que é infinita ...
E nesse instante o menino desapareceu ...

domingo, 8 de junho de 2014

Consagração da IAM Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Itaum - Joinville/SC

Neste sábado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Itaum na cidade de Joinville, aconteceu a Missa de Consagração das crianças e adolescentes da IAM das Comunidades: Nossa Senhora Aparecida, Santa Teresinha do Menino Jesus e Nossa Senhora de Fátima, apesar de toda chuva, só podemos agradecer a Deus pelo lindo testemunho missionário das crianças e adolescentes se consagrando a Maria.
A IAM da América a serviço da Missão na África.









Consagração da IAM Nossa Senhora dos Navegantes - Enseada/SC

Estivemos no dia 31/05 participando da Missa abençoada de Consagração na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes na Enseada - SC, missa presidida pelo Pe Remo (Missionário Comboniano), sua primeira missa no Brasil, foi uma imensa alegria, Parabéns a Roberto Solange e sua equipe, esta tudo lindo, emocionante...Com Jesus e Maria Missionário Todo Dia!