domingo, 24 de outubro de 2010

Dia Mundial das Missões: oração, sacrifício e colaboração material.


Caríssimos, aproxima-se o dia 24 de outubro; dia em que a Igreja no mundo inteiro voltará seu olhar para a atividade missionária, unindo-se num gesto de comprometimento em favor deste que é o primeiro serviço que podemos prestar à humanidade (cf. RM 34).

Somos convidados então a elevar nossas orações por todos missionários que dedicam a sua vida em frentes de missão e pelos povos do mundo inteiro que ainda aguardam a visita destes nossos missionários. É necessário, pois, rogar ao Senhor da messe que envie operários para a sua colheita.


Neste domingo do Dia Mundial das Missões toda a coleta das missas (desde a tarde de sábado) é destinada ao fundo de solidariedade missionária e repassada para as obras missionárias que mais precisam da nossa ajuda. Por isso, somos convidados também a oferecer nossos sacrifícios e colaboração material em prol da atividade missionária.

Aproveitemos, portanto, essa oportunidade e sejamos generosos em nossa doação. Com pequenos sacrifícios poderemos doar neste domingo mais do que costumamos doar ordinariamente em nossas coletas, lembrando-nos que tal gesto de amor e de partilha, que o serviço das Pontifícias Obras Missionárias, proverá a distribuir, ajudará na formação dos sacerdotes, seminaristas e catequistas nas mais distantes terras de Missão, e encorajará as jovens Comunidades eclesiais. (Bento XVI, mensagem para o DMM 2010). Tal gesto renderá também em frutos de crescimento espiritual e amadurecimento de nossa fé, uma vez que é dando a fé que ela se fortalece (RM 2).

Pe. André Luiz de Negreiros - POM

Nenhum comentário:

Postar um comentário