segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Infância e Adolescência Missionária

Nossa missão

Evangelizar nossas crianças e adolescentes para que conheçam e amem Jesus, afim de que sejam discípulos missionários transformadores de nossas famílias, escolas e da sociedade.

Formar crianças corajosas, generosas e dispostas até se tornarem missionárias de Jesus no mundo inteiro.

Motivar para que se formem grupos de infância missionárias nas paróquias, a fim de que as crianças se tornem, através de encontros semanais, amigos e missionários de Jesus.
A infância sendo a primeira etapa da vida do recém-nascido constitui ocasião maravilhosa para a transmissão da Fé. A Igreja deve aproveitar e se organizar para que sejam lideranças fortes, mais tarde.
Ir ao encontro das crianças de casa em casa e nas escolas. Divulgar a Infância Missionária em todos os setores da Igreja e da sociedade. Preparar os assessores que irão trabalhar com os grupos.

Formar crianças e adolescentes comprometidos em suas comunidades e atentas para os vastos horizontes da missão universal.
Sensibilizar as crianças e adolescentes para a dimensão missionária, concretizando-as no dia a dia através de atitudes e compromissos.
A Igreja por ser essencialmente missionária não pode se acomodar e nem ser omissa perante a Evangelização de nossas crianças. É hora de dar espaço às nossas crianças como protagonistas e evangelizadoras. Acreditarmos no potencial deles. Há a necessidade de uma “comoção missionária” para sairmos da apatia.
Formação Missionária. Estudar o Documento de Aparecida com todas as lideranças.

Trabalhar a dimensão da partilha e com isso aliviar as situações dramáticas de nossas crianças e adolescentes da sociedade.

Motivar o espírito missionário entre o povo de Deus para que o batismo seja valorizado como sacramento da missão.
Precisamos através do estudo da Palavra e dos Documentos da Igreja, valorizar e avivar o valor do nosso batismo, como sacramento do envio e da missão. Todo cristão batizado, consciente é um missionário.
Reunir para estudos as lideranças. Refletir na catequese batismal sobre a missionariedade de todo cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário