sábado, 15 de novembro de 2014

DINÂMICA DE NATAL

Sugestão para Fazer Amigo Secreto nos grupos da IAM


Objetivo:
Interagir com o grupo e construir o sentido amplo do Natal.

Material:
Frases complementares.
Procedimento:
a) Recortar as frases e dobrá-las;
b) Distribuir em forma de sorteio de acordo com o número de participantes (nesta dinâmica há frases para 44 pessoas);
c) Lê-se as frases em sequência numérica;
d) Cada frase tem sempre uma frase-resposta ou complementar, exemplo:
1. Eu sou o Natal sem árvore
1. Eu sou a árvore do seu Natal
Frases complementares com o sentido amplo do Natal
1. Eu sou o Natal sem árvore
1. Eu sou a árvore do seu Natal
2. Eu sou a árvore de Natal sem estrela
2. Eu sou a estrela da sua árvore de Natal
3. Eu sou o enfeite de Natal sem brilho
3. Eu sou o brilho do seu enfeite de Natal
4. Eu sou o Papai Noel sem trenó
4. Eu sou o trenó do Papai Noel
5.Eu sou a criança sem presente neste Natal
5. Eu sou o presente da criança neste Natal
6. Eu sou a ceia de Natal sem as pessoas queridas
6. Eu sou as pessoas queridas da sua ceia de Natal
7. Eu sou a música sem Noite Feliz
7. Eu sou a Noite Feliz da sua música
8. Eu sou a noite de Natal sem neve
8. Eu sou a neve da sua noite de Natal
9. Eu sou a Coroa do Advento sem velas
9. Eu sou as velas da sua Coroa do Advento
10. Eu sou o mundo sem Deus Pai, Filho e Espírito Santo
10. Eu sou o Deus Pai, Filho e Espírito Santo do seu mundo
11. Eu sou a vela sem luz neste Natal
11. Eu sou a luz da sua vela neste Natal
12. Eu sou o perdão sem alegria neste Natal
12. Eu sou a alegria do seu perdão neste Natal
13. Eu sou coração sem solidariedade neste Natal
13. Eu sou a solidariedade do seu coração neste Natal
14. Eu sou Maria sem o Anjo da Anunciação
14. Eu sou o Anjo da Anunciação a Maria
15. Eu sou os pastores sem a Boa Noticia do Anjo do Senhor
15. Eu sou a Boa Notícia do Senhor aos pastores
16. Eu sou os Reis Magos sem ouro, mirra e incenso
16. Eu sou o ouro, mirra e incenso dos Reis Magos
17. Eu sou a manjedoura sem amor
17. Eu sou o amor da sua manjedoura
18. Eu sou a Belém da Judéia sem a gruta onde nasceu Jesus
18. Eu sou a gruta onde nasceu Jesus em Belém da Judéia
19. Eu sou Maria e José sem o Menino Jesus
19. Eu sou o Menino Jesus de Maria e José
20. Eu sou a promessa do Senhor sem Messias, o Salvador
20. Eu sou o Messias – Salvador, prometido do Senhor
21. Eu sou as famílias desunidas neste Natal
21. Eu sou a união das famílias neste Natal
22. Eu sou o Natal sem justiça
22. Eu sou a justiça de seu Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário