domingo, 8 de maio de 2016

Louvor ás Mães



Louvado sejas Senhor, pelas mães.
Pela minha mãe. Pela Tua Mãe, Senhor.
Pela mãe de todos nós.

Louvado sejas Senhor, por todas as mães. Brancas ou pretas. Ricas ou pobres. Simples ou cultas. Desconhecidas ou universalmente celebres.

Louvado sejas Senhor, porque todas são iguais ante o mistério da vida. Todas são mártires. Todas são mais ou menos santas. Trabalham contigo em equipa, para conservar a espécie humana.

Louvado sejas meu Senhor, pelas mães sofredoras em companhia de seus filhos, sob o peso dos anos, desfiguradas pelo trabalho, doadoras de muitas vidas.

Louvado sejas meu Senhor, pelas mães amadas, velhinhas queridas, que amaram a sua própria destruição, para ver, de suas cinzas, nascer e desabrochar outras flores.

Louvado sejas meu Senhor, pelas mães que sofrem naquela hora, pois sem aquele sofrimento, não estaríamos agora sorrindo a alegria da vida.

Louvado sejas meu Senhor, Deus de amor, pela Tua Santa Mãe, Virgem das virgens, Maria, que a todos nos irmanou em Ti, sendo nossa e Tua Mãe.

Louvado sejas meu Senhor, por todas as mães do mundo inteiro, especialmente pela mãe de cada um de nós.

Louvado sejas meu Senhor, pelas mães que não são amadas por seus filhos. Pelas mães que morreram no momento de dar à luz.

Louvado sejas meu Senhor, por toda a doação e dedicação que tenho recebido de minha mãe.

Louvado sejas meu Senhor, pela doação generosa, sem interesse, que as mães dão a seus filhos.

Obrigada meu Senhor e meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário