segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Celebração para o dia de Finados

Oração para rezar na visita ao cemitério.
(Pode ser individual ou em algumas pessoas reunidas juntas as sepulturas)
(Coloca-se flores na sepultura, onde for permitido acendam-se velas)

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

D - Senhor, Deus da vida, criador de tudo o que existe. Aqui estou, diante da sepultura de (citar o nome da pessoa). Jesus teu filho amdado, nosso irmão ensinou que a vida é como semente que deve morrer para produzir frutos.
T - Nós "semeamos" nossos irmãos para que eles germinem, floresçam e frutifiquem diante de ti, na vida eterna.
D - Senhor, queremos agradecer-te, por tantas coisas boas que recebemos de nossos falecidos, coisas que ficam conosco: um tesouro precioso.
T - Nós acreditamos que eles/as continuam vivo/as, diante de Ti, na tua casa, numa vida que não tem mais fim, vida sem dor e sem lágrimas.
D- Desde o batismo até a morte, ele/a caminhou conosco iluminado/a pela luz da fé na força da Tua graça. Agora, está diante de Ti, fonte de toda luz!
Fazei brilhar sobre eles, a luz da tua face.
T- Que o teu amado Filho, o Bom Pastor celebre com eles o banquete eterno dos justos...
D- Dê a todos nós que aqui ficamos, a esperança e nos consolemos uns aos outros com as palavras da fé: Creio que o meu redentor vive e que eu também ressucitarei no último dia. Professemos o mistério de nossa fé cristã.
T - Creio em Deus- Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra. Em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressucitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há vir julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
Pai Nosso...
Ave Maria...
Glória ao Pai...
Final: (cantar) Se as águas da vida...
Com minha mãe estarei...

Louvado seja N.S. Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém

Fonte: Pastoral da Consolação e da Esperança
Diocese de Joinville/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário