quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Campanha Missionária 2010 já tem estratégia de comunicação


"Missão e Partilha". Este é o tema da Campanha Missionária, de outubro de 2010. Com o objetivo de intensificar a sua divulgação, representantes dos principais meios de comunicação missionários, organismos ligados ao Conselho Missionário Nacional (Comina) e assessoria de imprensa da CNBB, reuniram-se no dia 15, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília.
Para o diretor do organismo, padre Daniel Lagni, que promoveu e coordenou os trabalhos, a reunião foi "altamente positiva e serviu para aprofundar o processo de divulgação da Campanha Missionária no Brasil, como instrumento de formação, animação e cooperação". Em sua opinião, "o fato de reunir um grupo que representa os meios da imprensa católica já é o início do processo de articulação e divulgação da Campanha", avaliou.
Anualmente as POM, para animar o mês das Missões, elaboram e enviam a todas as dioceses do Brasil, subsídios como a mensagem do papa, santinhos com a Oração Missionária, folhetos informativos, textos e reflexões para as celebrações. Para o ano que vem, além da divulgação da Campanha nos principais veículos de comunicação, uma das propostas aprovadas foi a produção de um DVD contendo uma Novena e testemunhos de missionários atuando em diversas partes do mundo.
O diretor da Verbo Filmes, padre Cireneu Kuhn, destacou que o objetivo da novena é popularizar o tema da Campanha e incentivar os cristãos para o compromisso concreto com a Missão. "O DVD oferecerá vários horizontes de experiências missionárias que podem servir de referência para um projeto de vida a serviço do Reino", explicou Cireneu, que coordenará a produção.
Segundo o padre Paulo de Coppi, diretor do jornal Missão Jovem, "os Conselhos Missionários em todas as instâncias têm um papel importante na animação das comunidades". A Coleta feita no Brasil, no Dia Mundial das Missões, por meio do envelope enviado pelas POM a cada comunidade é destinada ao Fundo Mundial de Solidariedade Missionária para financiar projetos de evangelização em diversas frentes.


Fonte: CNBB

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