segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

S.O.S Haiti

As doações do cofrinho da IAM são destinadas á missão universal. Devem ser todas encaminhadas para o Fundo de Solidariedade Universal, através das POM, que distribui os recursos de acordo com os pedidos que dorem encaminhados e analisados pelos Diretores Nacionais das POM do mundo inteiro, que se reúnem, em maio, em Roma. Portanto, não podemos dar, por conta própria, destino específico para este dinheiro, mas ele deve ser enviado integralmente ao Fundo. No entando, nada impede (ao contrário) que as crianças da IAM façam alguma campanha específica para ajduar a um grupo específico.
No caso do terremoto no Haiti, a Igreja no Brasil está centralizando as contribuições através da Cáritas, que é um órgão da CNBB. As crianças da IAM podem colaborar arrecando recursos em dinheiro: - através de pedidos diretos nas comunidades;- passando uma listinha de casa em casa;- vendo doces, salgados, picoles, etc, na porta da Igreja;- fazendo uma faixa e pedindo dinheiro nos semáfores ou praças (como um pedágio);- fazendo uma peça teatral ou uma dança e cobrando ingressos;- pedindo, com permissão do pároco, ajuda aos comerciantes para uma rifa (um liquidificador, um ferro de passar roupa, um ventilador, etc).
Se conseguir vários premios, pode-se fazer um bingo;- etc.
O dinheiro arrecadado deve ser depositado na conta da Càritas:
- Banco do Brasil - Agência: 3475-4; Conta Corrente: 23.969-0; - Caixa Econômica Federal - OP: 003; Agência:1041; Conta Corrente: 1132-1; - Banco Bradesco - Agência: 0606 ; Conta Corrente: 70.000-2. CNPJ da Cáritas Brasileira: 33.654.419/0001-16 Depois tira uma cópia do comprovante de depósito e envie para imprensa@caritas.org.br ou magalhaes@caritas.org.br, dizendo que é uma oferta das crianças da Infância Missionária do grupo tal, paróquia tal, cidade tal. Acho que eles gostarão de saber que as crianças estão se solidarizando com as vítimas do terremoto. Manda também uma cópia para mim (infancia@pom.org.br).
Maiores informações no site da Cáritas: http://www.caritas.org.br/noticias.php?id=818&filtro=16 Já as contribuições do cofrinho da IAM podem ser mandadas mais para o fim do ano, na conta das POM: Banco do BrasilAg. 3413-4CC 200293-0Pontifícias Obras MissionáriasCNPJ 50 668 441/0001-34
Um abraço Pe. Edson AssunçãoSec. Nac. IAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário