sexta-feira, 26 de março de 2010

6º Domingo da Páscoa


AMAMOS JESUS SE VIVEMOS SEUS MANDAMENTOS.

OBJETIVO:

Amar a Jesus é aceitar e viver o que ele nos diz.



1-AMBIENTAÇAO:

Colocar no cartaz o segundo mandamento do decálogo missionário: “UMA CRIANÇA MISSIONARIA CONHECE JESUS, AMA COMO JESUS, NÃO TEM VERGONHA DE FALAR DELE”.

2-SAUDAÇAO:

Queridas crianças: Hoje Jesus nos fala de amor e diz que se o amamos faremos o que Ele nos diz. Existe muitas pessoas que não escuta Jesus e nós as vezes esquecemos dele, é necessário revisar nosso coração e ver se amamos Jesus de verdade.

3-REVISAO DO COMPROMISSO:

Como realizei meus compromissos da semana anterior?

4-ORAÇAO:

Jesus, obrigado por que nos ama sem medida. Obrigado por que com teu amor nos oferece a alegria e a paz. Obrigado por que teu ensinamento que é o caminho da felicidade. Obrigado nos dá a capacidade de responder ao teu amor. Jesus: queremos te amar de verdade.

5-ATIVIDADE:

O catequista faz dos grupos e indica que deverá fazer uma apresentação de que faz um missionário. Pode ilustrar com a vida de um santo ou outra pessoa em especial.

6-Agora vamos escutar a mensagem de Jesus para nós hoje:

JUAN 14, 15-21.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Se me amais, guardarei os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: O Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós.
Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. Pouco tempo ainda, e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis. Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós.
Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.”

7-REFLEXAO:

-Jesus promete outro Consolador, quem é?

-O amor a Jesus tem uma condição, qual é?

8-ILUMINAÇAO:

A partir do v.18, como fez no início do capítulo 14, Jesus volta a consolar os seus discípulos, e a falar da sua volta. Só que aqui não se refere tanto à sua vinda na Parusia, ou a Segunda Vinda, mas uma volta espiritual, através de inhabitação divina em cada discípulo, uma presença real que fará com que os discípulos compreendam que Jesus e o Pai são um. Assim, os discípulos conhecerão a relação verdadeira entre Jesus e o Pai, e descobrirão que existe o mesmo relacionamento entre Jesus e eles próprios. De novo, põe-se a observância dos mandamentos como precondição para que aconteça essa presença, espiritual mas real. Mas a observância dos mandamentos não é uma simples exigência legal, mas a demonstração do amor dos discípulos para Jesus.

9-CELEBRAÇAO:

Vamos rezar de mãos dadas o Pai Nosso. Nesta oração dizemos: FAÇA A TUA VONTADE NO CEU COMO NA TERRA, significa que aceitamos o que Deus Pai quer para nós. Esta oração nos ensinou o mesmo Jesus.

10-COMPROMISSO:

-Escreverei numa cartolina, com letra grande, o primeiro e o segundo mandamento do decálogo da criança missionária.

-Para aprender bem colocarei no meu quarto.

-Farei pequenos serviços a todos com quem vivo e quero. Assim poderei dizer que a amo de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário