quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vamos espalhar o amor de Deus aqui na Terra...



A Infância Missionária desde o seu nascimento sempre teve como valor fundamental à vida. Dom Carlos, quando fundou a Infância queria ajudar as crianças que estavam passando por situações críticas na Ásia. Toda aquela situação feria a vida, por isso ele resolve fazer algo, para que não mais a injustiça e a violência dominassem, mas que a vida tivesse o primeiro lugar. A Infância Missionária quer que a vida triunfe sobre a morte, sendo fonte de paz e alegria. Quer que ela seja presente, atuante em nós e no meio de nós. Eis o que diz o papa, por ocasião dos 160 anos de fundação da Obra, em 2003, retomando os pontos fundamentais da Infância e seu compromisso com a vida:
“Queridas crianças missionárias, sei com que dedicação e generosidade vocês procuram levar adiante esta Obra Apostólica. Vocês se esforçam de muitas formas para partilhar o destino das crianças obrigadas a trabalhar antes do tempo e socorrer as mais pobres, em suas necessidades.
Sejam solidárias com os anseios e as dramáticas situações das crianças envolvidas nas guerras dos adultos, elas que freqüentemente são vítimas da violência das armas.
Rezem todos os dias para que o dom da fé que vocês receberam seja transmitido a milhões de crianças que ainda não conhecem Jesus”.
A ressurreição de Cristo vem intensificar este nosso compromisso, nós devemos mostrar que o Ressuscitado está no meio de nós, e que a vida vence a morte. Ele nossa Páscoa, nos convida a mudarmos a nossa mentalidade para transformamos este mundo de escravidão em um mundo de mais vida.
Uma Santa e Abençoada Páscoa a todos os povos...
De todas as crianças do mundo sempre amigos...
Viva Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário