sábado, 1 de maio de 2010

04 Encontro do Mês Abril



































































GINCANA INFÂNCIA MISSIONÁRIA

Cada equipe receberá uma Bíblia e um folder da Infância Missionária.

REGRAS:
1)Respeitar os colegas de todas as equipes
2)Cuidar da Bíblia para não estragar
3)Prestar bastante atenção nas explicações das provas
4)Vaia e bagunça a equipe perde pontos
5)Silêncio quando for pedido perde pontos
6)Todas as provas valem 10 pontos.
7)Quem trouxe amigo a equipe ganha 10 pontos e quem trouxe a família ganha 50 pontos.

1ª )PROVA:
Cada equipe vai criar um grito de guerra para seu grupo e vai explicar o porque escolheu esse nome.
Todas as equipes ganham 10 pontos.

2ª PROVA:
PERGUNTAS:
1)O que significa a sigla IM?
2)Qual o nome do fundador da Infância Missiónaria?
3)Dom Carlos era bispo de que cidade?
4)Qual o objetivo dessa obra?
5)Qual é o 1º compromisso da IM?

3ª)PROVA
DANÇA DA LARANJA
Cada equipe apresenta 2 crianças que irão executar a prova.
Ganha pontos a dupla que ficar por último

4ª) PROVA
PERGUNTAS:
1)Porque os grupos da IM são formados por 12 crianças o que isso simboliza?
2)Como é chamado o adulto que auxilia o grupo da Infância Missionária?
3)Qual é o tripe da IM, seu programa é baseado em 3 coisas, quais são?
4)Qual é o comprimento da Infância Missionária?falar e fazer o gesto.
5)Como chamamos o 4º encontro da IM?

5ª)PROVA
A equipe que acertar mais bolas dentro do bocão da salvação ganha 10 pontos cada acerto.

6ª)PROVA
Cinco adultos de cada equipe( pais, tios, avós, amigos) aquele que estourar primeiro o balão a equipe marca 10 pontos.

7ª)PROVA
DANÇA DA CADEIRA
03 participantes de cada equipe, irão dançar ao redor das cadeiras, o que ficar por ultimo marca ponto para sua equipe.

8ª)PROVA
PERGUNTAS:
1) Nome dos padroeiros da Infância Missionária.
2)Nome do padroeiro da Matriz?
3)Nome da padroeira da nossa Comunidade?
4)Nome do pai adotivo de Jesus?
5)Nome da mãe de Jesus?

9ª)PROVA
TEATRO RÁPIDO
Cada equipe receberá uma passagem bíblica, deverão ler juntos e terão 20 minutos para ensaiar
e apresentar o teatro
1)Lucas 8, 22-25 A tempestade acalmada
2)João 2, 1-12 As bodas de Caná
3)Daniel 6, 17-24 Daniel na cova dos leões
4)Lucas 1, 26-35 Anunciação do Anjo
5)Êxodo 14,21-31 Passagem do Mar Vermelho

10ª)A equipe receberá uma cantiga e deverá cantar a equipe que todos cantarem, recebe pontos.

1.Marcha Soldado
Marcha Soldado
Cabeça de Papel
Se não marchar direito
Vai preso pro quartel

O quartel pegou fogo
A polícia deu sinal
Acorda acorda acorda
A bandeira nacional .................................................................................................................
2.. Pirulito que Bate-Bate
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela
Quem gosta dela sou eu

Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
A menina que eu gostava
Não gostava como eu .................................................................................................................
3.. Atirei o pau no gato
Atirei o páu no gato tô tô
Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau !!!!!!

4. Tororó
Fui no Tororó beber água não achei
Achei linda Morena
Que no Tororó deixei
Aproveita minha gente
Que uma noite não é nada
Se não dormir agora
Dormirá de madrugada

Oh ! Dona Maria,
Oh ! Mariazinha, entra nesta roda
Ou ficarás sozinha !

Sozinha eu não fico
Nem hei de ficar !
Por que eu tenho o Pedro
Para ser o meu par ! .................................................................................................................
5.. Cai cai balão
Cai cai balão, cai cai balão
Na rua do sabão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai aqui na minha mão !

Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário