quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dinâmica para Noite de Natal ou Confraternização

Coloque todo pessoal para que forme um circulo. Entregue quatro presentes a quatro pessoas, uma longe do outra. Comece a ler um texto cuja estória contenha as palavras “direita” e “esquerda”.Toda vez que as palavra direita for falada, os quatro presentes devem ser movidos para a direita .Se for a palavra esquerda, os presentes passam para a pessoa à esquerda. Use bastante essas palavras-chaves para dar bastante movimento à essa dinâmica. No final da história quem estiver segurando presente, é o seu dono.

Uma menina vivia muito triste e ninguém sabia o motivo. Certo dia perguntou-lhe o que havia acontecido e então a garotinha respondeu:
- Sou triste porque não conheço Deus.
Então lhe falou que a indicaria o caminho a Deus.
-Siga por esse caminho e vira a primeira esquerda. Ali abrirá um campo verdinho a sua frente, siga pela esquerda em poucos passos avistará um rio a sua direita. Atravesse a ponte de madeira a direita e siga pela direita novamente. Se olhar pela direita haverá lindos pomares e a esquerda um curral cheio de boizinhos. Vire a direita entre as árvores. Caminhe sempre pela direita quando acabarem os pomares vire a direita novamente a sua frente haverá uma pequena cidade. Vire a esquerda após passar pela delegacia, depois vire direita e direita novamente, você verá um armazém a sua direita e uma loja de presentes a sua esquerda. Vire a direita após passar a loja de presentes a sua direita revelará uma linda igreja. Entre a igreja pela porta da direita e quando chegar próximo ao altar verá a sua direita uma portinha bem estreita a maçaneta esta do lado direito da porta. Ao atravessar a porta havará um longo corredor, iluminado com algumas velas do lado direito. Siga em frente até avistar um clarão do lado direito. Entre nessa sala. Ali avistará Deus.
A menininha fez todo esse trajeto, chegando lá quando entrou na salinha a sua direita um ancião de voz tremula disse’:
- Deus está aí dentro de você, do lado esquerdo do seu peito, dentro do coração.
Então a garota levou a sua mão direita ao seu peito esquerdo e deu um suave sorriso. Assim a garota nunca mais ficou triste e nas noites de véspera de natal geralmente faz uma oração a Deus, que esta simbolicamente representado num altar do lado direito de sua cama.

Para acrescentar emoção a brincadeira poderia dividir os quatro presentes da seguinte forma: quando terminar de contar historia quem ficou com o presente nº 01, poderia ser algo para ser partilhado com todos (usei um pacote de ouro branco 1k),e quem ficou com o presente nº 02 dá para quem está do seu lado direito, quem ficou com o presente nº03 dá o presente para quem está do seu lado esquerdo e quem ficou com o último presente nº 4, o dono dele deveria realizar uma tarefa ( ir no centro da roda, cantar uma música de Natal e desejar a todos um Feliz Natal) para que o presente fique com ele, caso contrário, teria que doar também.

Eu fiz essa dinâmica na festa de encerramento da empresa e todos gostaram, usei para os presentes só chocolate, no presente nº 01 uma caixa com 1kg ouro branco, o presente nº 02 uma caixa de bombom lacta, no presente nº 03 uma caixa rafaello, no nº 04 ferrero, mas você pode colocar o que quiser...

4 comentários:

  1. Adorei essa dinâmica e vou desenvolvê-la com os casais do Encontro de Famílias com Jesus. Parabéns, pela excelente trabalho.
    Leila Brito

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dinâmica, bem diferente das que vi anteriormente e a usarei na Confraternização de amanhã no nosso PG (pequeno grupo)!!!Muito obrigada por compartilhá-la

    ResponderExcluir
  3. Amei a dinâmica, bem diferente e vou fazer na confraternização do grupo de oração.

    ResponderExcluir