sábado, 19 de janeiro de 2013

Dia da Infância Missionária 2013 - Europa


27 janeiro é comemorado Dia da Infância, para despertar nas crianças o desejo de compartilhar com os outros, através da oração e ajuda econômica, a alegria de ser "missionários" de Jesus.
Assim, as crianças aprendem a colaborar com os outros e obter ajuda para aqueles que mais precisam em qualquer lugar do mundo.

NOSSO LEMA

"COM CRIANÇAS DA EUROPA ... é a última estação da via que estão fazendo crianças da Infância em cinco continentes: Ásia (2009), África (2010) Oceania (2011) e América (2012). Finalmente chegando na Europa. O itinerário tem estas etapas: "Pesquisa", "encontrar", "seguir" e "sobre" Jesus. Eles têm sido as experiências de formação e missionária. Agora é juntar todas as crianças na Europa para "receber" os outros continentes, como Jesus fez.
 ... Sejam bem-vindos todos como JESUS ​​" Aqueles que tiveram a graça de encontrar e seguir a Jesus, viveram uma experiência única. Eles descobriram nele um grande coração, o que não é possível parcialidade. As crianças não têm limites em seus corações e estão especialmente abertos para iniciar amizades com outras crianças, independentemente da cor da pele ou raça. Ajuda urgente, ao mesmo tempo, para superar todos os obstáculos que podem dificultar a recepção de quem tem alguma limitação.

CARTAZ DO DIA

Para se referir à Europa, Infância usa a cor branca. Isso aparece no set do cartaz, onde a cena das crianças evoca algumas das qualidades normalmente associadas com o branco, como são a fé, paz, luz, bondade, além da pele branca dos europeus.
Ao redor do mapa do mundo, cinco filhos, com características específicas de cada um dos continentes, abraçar. No cabeçalho, a imagem de Jesus, que se junta ao grupo colocar as mãos sobre os ombros de dois dos filhos. A partir dele, vêm os raios de luz que iluminam o universo inteiro. Da amizade com Jesus você pode ver a realidade do mundo, quando você sentir a alegria que vem do reconhecimento de que somos todos iguais, como pode ser visto em seus rostos.

MATERIAIS Animação Missionária

Materiais desenvolvido pela OMP Espanha para educadores-pais, professores, catequistas e servem para ajudar na  formação cristã das crianças e incutir-lhes a dimensão missionária universal.
Para fazer download de materiais clique animação missionária em:

Fonte: http://ompes.blogspot.com.es/2013/01/jornada-infancia-misionera-2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário