terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ressurreição só se aprende ressuscitando...



“Senhor, para os que creem em Vós a vida não é tirada, mas transformada”!
“Os Salesianos, fiéis aos compromissos que Dom Bosco nos transmitiu, somos evangelizadores dos jovens”. “Nossa vocação exige que sejamos intimamente solidários com o mundo e com sua história”. (Constituições Salesianas 6-7).
Neste momento de tristeza, dor e sofrimento pela morte trágica de tantos jovens, nossos destinatários preferenciais, queremos reafirmar o valor insubstituível da vida, dom maior que recebemos de Deus.
Como Salesianos de Dom Bosco participamos, consternados, destes momentos de dor e angústia pelos quais passam familiares e amigos das vítimas deste lamentável sinistro ocorrido em Santa Maria.
No altar da Eucaristia e nas orações queremos nos solidarizar e nos sentir espiritualmente próximos das tantas famílias que perderam seus filhos queridos. Cristo ressuscitado seja o motivo maior da nossa comunhão.
Não obstante a dor  e o sofrimento saibamos entregar a Deus todos estes jovens que tiveram suas vidas brutalmente ceifadas de nosso convívio. Saudade, sempre. Desespero, nunca.
Rezemos: Derrama, Deus da vida, o bálsamo do alívio às tantas pessoas que choram a perda de seus entes queridos. Ocupa, em tantos lares, o vazio deixado pelos que partiram. Acolhe em Teu colo de Pai estes teus jovens filhos e filhas. Faze-nos entender cada vez mais que somos cidadãos do céu e que Ressurreição só se aprende ressuscitando... Amém.



Padre Renato dos Santos - SDB

Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos

skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Nenhum comentário:

Postar um comentário