sábado, 22 de fevereiro de 2014

HORA SANTA IAM SANTA PAULINA

HORA SANTA MISSIONÁRIA PARA A IAM




Assessor: Queridos irmãos e irmãs. Estamos celebrando o ano da IAM no Brasil. Durante todo este ano, a IAM nos convida a intensificar nossas orações pelo trabalho missionário que é realizado em todo o mundo. Rezemos hoje por todos os missionários e pelos bilhões de pessoas que ainda não sabem que Jesus é Deus. Cantemos enquanto o Santíssimo Sacramento é exposto para nossa adoração.
Canto: Onde reina o amor, fraterno amor. Onde reina o amor, Deus aí está. ( repete  quantas vezes for necessário; depois vai abaixando a voz até ficar sussurro).
Assessor: Graças e Louvores sejam dadas a todo momento.
Todos: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
Assessor: Fiquemos um instante em silêncio, contemplando Aquele que se fez alimento para nossa vida eterna. 
Adolescente: Jesus é o grande missionário do Pai. O filho do Deus é enviado em missão. E quando Ele termina sua missão na terra, envia os seus Apóstolos para continuá-la até o fim dos tempos. Ouçamos: Mateus 28, 19-20 (após leitura, mais 2 a 4 minutos em silêncio para reflexão pessoal)
Assessor: Em alguns países da África, os últimos anos de atividades missionárias foram bem fecundos, atingindo quase 100% da população. Porém em alguns lugares, os cristãos são a minoria, não chegando a 0,5% da população.
Criança: Também em alguns lugares como em partes da Índia ou do Iraque, os cristão são perseguidos por grupos radicais e expulsos da suas casas, obrigadas a fugir para as matas ou para as montanhas, onde passam fome. Outros sofrem violência física e, as vezes, até são mortos.
Todos: No mundo tereis tribulações. Mas tendes coragem. Eu venci o mundo disse Jesus.
Adolescente: Aqueles que perseguem ou matam os cristãos fazem isto porque não sabem que Jesus é Deus. Se soubessem, com certeza não perseguiriam ninguém e se converteriam.
Todos: “ Pai perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem”.
Assessor: Hoje, no mundo todo, cerca de 83% da população não sabe que Jesus é Deus. Muitos desses nem sequer ouviram falar de Jesus, apesar de toda tecnologia de informação que temos. É preciso anuncia-lo!
Todos: “ Ai de mim se eu não evangelizar” (1Cor 9,16)
Canto: Se calarem a voz dos  profetas as pedras falarão...
Adolescente: Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Só Ele pode dar  a vida verdadeira para todos os povos. Ouçamos: João 10,10b (após a leitura , 2 a 3 min de silêncio para reflexão)
Assessor: Façamos agora nossas preces espontâneas, por nós, pela comunidade e pelo mundo inteiro.
Canto: Consagração a Nossa Senhora.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e um Glória ao Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário