quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CAMPANHA MISSIONÁRIA 2015


“Missão é servir” eis o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil para a Campanha Missionária 2015 que se realiza no mês de outubro, em todas as dioceses do país.

A reflexão para o mês missionário, celebrado em toda a Igreja, segue a proposta da Campanha da Fraternidade, deste ano, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e sociedade. Eu vim para servir”.

O slogan da Campanha Missionária 2015: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” é baseado no Evangelho de Marcos 10, 44 em que Cristo concentra no serviço, o perfil de seus discípulos missionários.

“Servir é uma das palavras que usamos na missão. Não existe missão, se não tiver serviço, porque o serviço dá sentido à missão”.

Queremos com o espírito e solidariedade missionária incentivar os cristãos, os batizados e as Igrejas particulares a pensarem na obra missionária em todas as partes do mundo.

“Assim é uma Igreja em saída, como diz o Papa Francisco, que olha não só para si, mas vai além de si mesma”. Pe. Camilo Pauletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário