segunda-feira, 14 de março de 2016

ENCONTRO DE LÍDERES MISSIONÁRIOS INFANTIS E ADOLESCENTES DIOCESE DE JOINVILLE

Sábado dia 12/03, aconteceu na Paróquia São Judas Tadeu, na Rua Voluntários da Pátria nª 28, bairro Itaum, na Diocese de Joinville/SC  o Encontro de Formação de Líderes Missionários Infantis e Adolescentes (Elmi e Elma) , participantes da  Diocese de Joinville, Comarcas: Sul, Norte, Litoral Sul e Jaraguá do Sul, sendo 110 participantes, 85 crianças/adolescentes e 25 assessores.
Com muita alegria e animação as crianças e adolescentes estudaram e aprofundaram seu conhecimento sobre, o que é Elmi e seu Objetivo,  A História e o Carisma da IAM, As Cores Missionárias, Fundamentos da Missão, a Dimensão Missionária, As Pontifícias Obras Missionárias (POM),  O Perfil da Criança e Adolescente Missionário e Espiritualidade Missionária,através de dinâmicas e oficinas, encenaram e rezaram a via sacra missionária, o terço missionário, foi uma ocasião em que puderam ter um encontro pessoal com Jesus, através do recolhimento e da oração, caminhando ao encontro de Jesus no sacrário. 

O seminarista Reinaldo Ulbrich fez o envio dos pequenos grandes missionários para a missão de evangelizar e ajudar outras crianças e adolescentes nos seus grupos da IAM.

 Obrigado Senhor por que nos chamas a continuar após os teus passos, permite-nos viver a missão com alegria, compromisso e perseverança. Envie seu espírito e infunde em nossos corações o ardor missionário para responder prontamente :
 Senhor eis me aqui! 
Leva-me aonde as crianças e adolescentes necessitem da palavra,


Necessitem de força de viver, onde falte a esperança,

Onde tudo esteja triste simplesmente, por não saber de ti



Assessora e Coordenadora Comarca Sul: Cristiane de Souza Rover e Equipe






























Nenhum comentário:

Postar um comentário