domingo, 14 de junho de 2009

Santo Antônio 13/06

SANTO ANTONIO"Fernando de Bulhões e Taveira nasceu em Lisboa. Ordenado sacerdote entre os cônegos regulares de Santo Agostinho, deixou-se fascinar pelo ideal franciscano, por ter visto os corpos dos cinco primeiros mártires franciscanos de Marrocos. Entrou no convento de Santo Antônio de Coimbra, onde recebeu o nome de Antônio(...).No dia 13 de junho, celebra-se o dia de Santo Antônio, que foi definido pelo Papa João Paulo II como "um homem evangélico", pela sua luta em viver o Evangelho no cotidiano.Santo Antônio insiste em seus ensinamentos sobre a importância do desapego das coisas, sobre a calma, a solidão, o silêncio, os quais permitem escutar e ver Deus.
CURIOSIDADES!Santo Antonio é o santo mais popular do Brasil. Conta a lenda que certo dia ele ajudou uma pobre moça a se casar. Ela não tinha dinheiro para apresentar como dote, a fim de que pudesse se casar. Então, Santo Antonio disse-lhe que tivesse fé e logo surgiram, milagrosamente, moedas de ouro e a moça realizou o seu sonho.Este santo também é invocado para achar objetos perdidos.Por que existe o "pão de Santo Antonio" ou o "pão dos pobres"?
Santo Antonio, que era frade franciscano ajudava sempre os pobres e todos os dias distribuía alimento aos que passavam fome. É por isso que em vários lugares existe o costume de seus devotos distribuírem alimentos e pães para ajudar os mais carentes. No dia da festa do santo acontece também a distribuição dos pãezinhos. Muitas pessoas os colocam dentro dos potes de farinha ou de algum outro alimento, presente na despensa, para que nunca falte a comida em suas casas.

Vamos rezar com Santo Antonio ?
Oração a Santo Antônio para pedir uma graçaLembrai-vos, ó grande santo Antônio, que o erro, a morte, as calamidades, o demônio, as doenças contagiosas, fogem por vossa intercessão. Por vós, os doentes recobram a saúde, o mar se acalma, as cadeias dos cativos quebram-se, os estropiados recobram os membros, as coisas perdidas voltam a seus donos. Os jovens e os velhos que a vós recorrem são sempre ouvidos. Os perigos e as necessidades desaparecem. Cheio de confiança, dirijo-me a Vós. Mostrai hoje vosso poder e obtende-me a graça que desejo.............. (citar a graça) . Amém. Fontes:http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=4003 e http://www.cantodapaz.com.br/blog/2008/05/31/dia-namorados-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário