quarta-feira, 8 de julho de 2009

3º Encontro Quem São Os Outros?

Cofrinho Missionário cada criança pode confeccionar o seu, colar em cartolina para reforçar ou pode fazer um cofrinho único do grupo.O dinheiro arrecadado é para as crianças carentes e os missionários dos 5 continentes.
Infância e Adolescência Missionária Criança Ajudando e Evangelizando Criança.

(Símbolos : Mapa-mundi, flores, pedras, chinelos de papel)

ACOLHIDA: Acolher com carinho e alegria a cada criança chamando-a pelo nome e cantado : Você é, você é, você é importante para mim...

OBJETIVO: Perceber em cada pessoa o rosto de Deus, sentindo-nos irmãos e irmãs.

MOMENTO DE ORAÇÃO:
TODOS: Deus, nosso Pai, desperta no coração de cada criança e de todas as pessoas do mundo, o desejo de conhecer sempre mais teu Filho Jesus e a disponibilidade de seguí-lo, fazendo discípulos, que vivam como irmãos e irmãs, em todas as famílias e comunidades. Unidos a eles, de mãos dadas, queremos dizer: Pai Nosso...

PARTILHA DOS COMPROMISSOS SEMANAIS:
Cada um conta o que conseguiu fazer.

Colocar no chão o mapa-mundi, pedras e flores.

PALAVRA DE DEUS (Mc 3, 13-14) E REFLEXÃO:
Ser criado e amado por Deus é um presente, uma responsabilidade grande.
Jesus nos chama a anunciar a sua Palavra. Isto nem sempre é fácil, mas como crianças missionárias, unidas a Jesus, podemos torná-lo conhecido e amado. (Convidar as crianças para tirar as pedras e colocar no seu lugar flores. Deixar um tempo para que possam se expressar espontaneamente as dificuldades e alegrias no anúncio de Jesus.)

VOZ 1 : Jesus, hoje, nos convida para irmos ao encontro de nossos irmãos e irmãs mais necessitados.
TODOS: É Ele quem nos envia. Ele caminha conosco.
COORDENADOR: Em sinal de nossa aceitação a esse convite e envio, coloquemos no mundo os chinelos(papel), num gesto de caminhar ao encontro de todas as crianças. Enquanto isso cantemos:


CANTO: Vou caminhando com meu Senhor,

Vou espelhando...

Somente amor

Eu bato palmas assim...

Eu dou um pulo assim...

Alegre estou em Ti...

Porque estás em mim(bis)


ATIVIDADE:

Visitar uma pessoa doente. Procurar ver Jesus no rosto de cada irmão e irmã que sofre. Falar de Jesus que está dentro deles e o ama. Entregar o pezinho missionário, com uma mensagem. Cantar algo e rezar o Pai Nosso...


COMPROMISSOS SEMANAIS:

PESSOAL: Colocar em nossas orações as crianças que ainda não conhecem o amor de Deus ( pode ser por continente)

COMUNITÁRIO: Durante a semana, convidar um colega do grupo a visitar uma pessoa que necessita de amor e conversar sobre o amor de Deus.

ALÉM-FRONTEIRAS: Recolher informações sobre a realidade das crianças que sofrem no mundo por falta de amor ( família, escola, sociedade).


LEMBRETES:

O nosso próximo encontro é Vida de Grupo, é confraternização. Combinar o local e as atividades que serão feitas. Fazer um convite para as crianças que ainda não tiveram oportunidade de viver a alegria de ser missionárias, para participar juntos. Trazer brinquedos diversos, jogos para partilhar.


ORAÇÃO FINAL: Espontânea


DESPEDIDA: Canto: Jesus, meu amigo e companheiro...


"De todas as crianças do mundo sempre amigos".





Nenhum comentário:

Postar um comentário