domingo, 16 de agosto de 2009

CARTA AOS CATEQUISTAS - AGOSTO 2009

Querido(a) e amado(a) Catequista,
Primeiramente, a Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Joinville, quer parabenizar a todos os catequistas dos 5 continentes, pelo exercício do seu ministério. Neste Ano Catequético, celebrar o Dia do Catequista tem sabor especial. Esperamos verdadeiramente que todos nós catequistas, à Serviço do Reino, sejamos abençoados e revigorados pelo amor do nosso Deus misericordioso.
Todo ser humano é vocacionado! É chamado a ser pessoa feliz e realizadoa assumindo uma missão na sociedade em que vive.
Nós que cremos em Cristo e que somos catequistas, nossa missão é especial: somos chamados a segui-lo, vivendo a nossa vocação de educadores da fé.
A opção de ser catequista vem de um chamado de Deus. Deus se vale de todas as circunstâncias para manifestar a sua vontade. O senhor é quem diz a cada um de nós. “Vem e segue-me” (Mc 2,14), por esse chamado o nosso coração arde e então nos colocamos a caminho, como os discípulos Emaús. É o próprio Jesus que caminha conosco, ouve nossas angústias, nos sacia com o pão da Palavra e o pão da Eucaristia.
A vocação do catequista nasce da vocação cristã. Pelo batismo recebemos a responsabilidade de, segundo as nossas possibilidades, anunciar o Reino de Deus. Ser catequista é uma forma concreta de exercer esse compromisso.
Amigos, a vocação catequética alimenta-se do encontro com Jesus Cristo, mediado pela presença de nossos irmãos, na comunidade de fé. .
Que Deus os ilumine! Os abençoe! E dê a força para exercerem esse ministério.
Parabéns, catequistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário