domingo, 25 de outubro de 2009

Consagração da IAM Nossa Senhora dos Navegantes - Enseada São Francisco do Sul




Consagração da IAM

A consagração é um entregar-se, decidir-se livremen­te, dizer sim. Na Infância Missionária a consagração é uma forma de assumir pública e solenemente a decisão de ser missionário. É a disposição de colaborar para que todas as crianças do mundo conheçam e amem a Jesus e se amem entre si.

É realizada quando o assessor observa uma participação mais amadurecida e comprometida das crianças com, pelo menos, um ano de caminhada na Infância e Adolescência Missionária: um tempo suficiente para conhecer a obra, seus objetivos, compromissos, etc.

Esse ingresso deve ser o sinal da vontade de se comprometer com Jesus, de ser missionário na família, na paróquia e na Igreja universal.

A cada ano, com uma cerimônia especial, renova-se esse compromisso da IAM, com o objetivo de manter vivo o ardor missionário nas crianças.

A celebração pode ser realizada dentro da missa, depois da homilia, ou numa celebração especial.

Abaixo fotos da Consagração da IAM da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes na Enseada em Balneário São Francisco do Sul/SC
Fotos enviadas pela assessora IAM Solange.

Que o Senhor Jesus, Nossa Senhora e nossos Santos padroeiros, São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus, acolham e abençoem sua generosa entrega lhes dêem perseverança no cumprimento dos compromissos que acabam de fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário