segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Workshop Missão e Infância


Nas Jornadas Missionárias que se realizaram de 14 a 16 de Setembro, realizou-se um workshop sobre Missão e Infância onde demos a conhecer o nosso grupo “Estrelas Missionárias” e partilhamos com os participantes a nossa experiência de como tentamos “fazer” missão na nossa comunidade.
DSC06026
A Infância Missionária é uma obra pontifícia fundada por D. Carlos de Forbin-Janson que tem como finalidade ajudar os educadores a despertar nas crianças o espírito de solidariedade, bem como a vocação missionária.
O nosso grupo tem tido ajuda da comunidade, do pároco e dos catequistas, das Irmãs Paulinas, das Irmãs Dominicanas e das Obras Missionárias Pontifícias que nos enviam materiais para ajudar a realizar a nossa missão. Temos também recebido muita ajuda daCristiane Rover, assessora da IAM em Joinville, no Brasil, que nos tem enviado materiais, ideias e apoio na nossa missão.
Os participantes no workshop felicitaram as crianças e adolescentes pelo trabalho, entusiasmo e empenhamento que têm tido e manifestaram interesse em iniciar grupos nas suas paróquias.
Ficamos a saber que existem muitos grupos de Infância Missionária em Angola, Moçambique e Brasil mas não conhecemos nenhum grupo que exista em Portugal. Gostaríamos de conhecer outros grupos que existam em Portugal para podermos trocar correspondência, experiências e missão em conjunto. Deixamos aqui o convite para que nos contactem deixando mensagem aqui ou através do email celina.r.machado@hotmail.com.
De todas as crianças do mundo, sempre amigos :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário