sexta-feira, 12 de junho de 2009

Terço Missionário

TERÇO MISSIONÁRIO
Animador: Convido a todos para rezarmos o terço missionário. Refletiremos e rezaremos pelos cinco continentes, pelos missionários que lá trabalham e pelos povos que mais precisam da ajuda de Maria.
Leitor 1:As cinco cores do terço missionário simbolizam os cinco continentes onde os missionários estão anunciando a Boa Nova da salvação. Rezar o terço missionário é dar à oração um sentido católico, pois rezamos por todas as pessoas, sem distinção.
TODOS:Senhor Jesus, reunidos em teu nome, oferecemos este terço missionário. Pela intercessão da tua e nossa querida mãe, abençoa e protege a todos que trabalham nas missões. Pedimos também que inspires a nossa Igreja para que se torne cada vez mais missionária.
Animador:(Cor verde)Nesta primeira dezena do terço, rezemos pela África, terra das verdes florestas. É a terra mãe dos negros, inclusive dos antepassados da metade dos brasileiros. O povo da África está sofrendo terrivelmente pela miséria, fome, doenças e guerras entre as tribos.
Animador:(cor vermelha) Nesta Segunda dezena, rezemos pelas Américas. É a terra-mãe dos índios, terra vermelha de sangue de muitos genocídios e de muita opressão. Peçamos a Maria luzes para que sejam encontradas formas mais apropriadas para anunciar o Evangelho às diferentes raças deste continente e para que haja mais justiça social.
Animador: (c0r branca)Nesta terceira dezena, rezemos pela Europa. Deste continente vieram muitos dos nossos antepassados. Rezemos pelo Papa e para que os católicos desse continente assumam novamente suas responsabilidades na evangelização do mundo.
Animador: (c0r azul)Nesta Quarta dezena, rezemos pela Oceania, o continente formado por milhares de ilhas. Rezemos para que no mundo haja respeito, fraternidade e diálogo entre os cristãos e não-cristãos.
Animador: (cor amarela)Nesta última dezena, rezemos pela Ásia, berço de grandes culturas e religiões. Neste continente encontra-se mais da metade da população do planeta, mas pouquíssimos são católicos. O nosso pensamento e a nossa oração vão também a todas as pessoas que consagraram sua vida para o anúncio da Boa Nova nos cinco continentes.
Salve Rainha:Canto: Vai, vai missionário..

2 comentários:

  1. muito importante este terço pois o mundo esta precisando de muita oração pela paz e união entre os povos cristãos e os que acreditam em jesus como único salvador e em maria como nossa maior intercessora junto a seu filho jesus por todos nós que estamos aqui na terra em busca de paz.

    ResponderExcluir