sexta-feira, 24 de julho de 2009

Músicas da Infância Missionária

1) HINO MUNDIAL DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA
Vida abundante ao mundo ofereço
Quero acender a chama do amor
Sou missionário(a) e mesmo pequeno(a)
Sirvo alegre ao Reino de Deus

1- Mãe de Jesus e das crianças que mais precisam do nosso amor acolhe a todos sob teu manto, guia-nos sempre para o Senhor.
2- Seguindo os passos do padroeiro vamos a vida inteira doar como Francisco e Teresinha, nossa missão é Cristo anunciar.
3- Com alegria construiremos Senhor Jesus teu Reino de Amor! A Boa Nova anunciaremos com nossa vida, em teu nome, Senhor!

2) OS COMPROMISSOS DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA
1- Sou Pequeno Missionário, Missionário de Jesus / Sei que Ele me ama, é Ele que me conduz.
Sou Criança Missionária, olho a todos como irmãos valho mais que meu dinheiro, sirvo alegre, de coração.
2- Eu conheço a Jesus e amo como Jesus, falo dele e com Ele, porque Ele; e minha Luz.
3- Eu rezo todos os dias a Deus que me amou primeiro, Peço, não só por mim, rezo pelo mundo inteiro.
4- Digo sempre obrigo e me alegro em ajudar, Mesmo quando isto me custa, sigo alegre a cantar.
5- Meu coração é missionário, para todos tem lugar... Assim vamos com Jesus, vamos evangelizar.

3) A FORMIGUINHA
Que belo olhinho tem a formiguinha, que belo olhão tem o formigão (bis).
A formiguinha sobe na espiga, tira um grãozinho e ploft no chão. (bis)
Dó, Ré, Mi, Fá. Viva Jesus que vem nos salvar
Que belo narizinho... que belo pezinho... (segue as partes do corpo)
A formiguinha corta folha e carrega, quando uma deixa a outra carrega (bis)
Vejam que mistério glorioso: uma formiguinha ensinado um preguiçoso (bis).
Deus não quer preguiçoso em sua obra. (3x) porque senão o tempo sobra (bis).

4) ARDOR MISSIONÁRIO
1- Senhor, toma minha vida nova / Antes que a espera, desgaste anos de mim, / Estou disposto ao que queiras, / Não importa o que seja, me chamas a servir.
Leva-me onde as crianças necessitam tuas palavras, Necessitem sentido de viver.
Onde falte a esperança, onde tudo seja triste, simplesmente por não saber de Ti.
2- Te dou meu coração sincero para gritar / sem medo formoso é Teu amor, / Senhor, tenho ardor missionário, / conduza-me à terra que tenha sede de Ti.
3- E assim, em marcha irei cantando, / por povos pregando, tua grandeza Senhor. Terei, meus braços sem cansaço, Tua história em meus lábios e a força da oração.
Llevame donde los niños / nesessitem tus palabras, / necessitem mis ganas de vivir. / Donde falte la esperenza, donde todo sea triste, / simplemente por no saber de ti.

5) CANTA, CANTA MENINADA,
Canta, Canta, Meninada, canta alegre esta canção; no embalo deste canto, vai dançar meu coração!
- Criançada faça a roda, que a esperança quer dançar; vão em frente, abrir caminhos, nova história quer chegar Lá, lá, lá, lá, lá...
- Batam palmas pra alegria, cantam cantigas de amor; um sorriso pra amizade, dance, pisem sobre a dor! Lá, lá, lá, lá, lá...
- Vamos chamar a justiça, pra entrar nesse cordão; cada mesa, com certeza, vai ter festa, vai ter pão! Lá, lá, lá, lá, lá...
- Vão plantar de porta em porta, sementes de liberdade; pixem frases bem teimosas pelos muros da cidade! Lá, lá, lá, lá, lá...
- Com as cores do arco-íres, façam o mais lindo balão; cada noite mais escura, vai ser noite de são João! Lá, lá, lá, lá, lá...
- Com os sonhos mais bonitos, façam o mais belo presente; no domingo ao meio dia, mandem pra todos essa gente! Lá, lá, lá, lá, lá...

Canta, canta, canta meninada, nossa história tem que ser mudada!
Dança, dança, dança meninada, nossa história tem que ser mudada!
Roda, roda, roda meninada... Nossa história tem que ser mudada!
Pula, pula, pula meninada... Nossa história tem que ser mudada!
Grita, grita, grita meninada... Nossa história tem que ser mudada...

6) CANÇÃO DAS CRIANÇAS DO MUNDO
De todas as crianças do mundo / Somos sempre amigos. //
Com o coração de Tereza / e o amor de Francisco. (bis)

1- Pelo Senhor, fomos escolhidos / para anunciar, mesmo pequeninos seu Reino de Amor, justiça e libertação.
2- Nossa Missão, não é fazer maravilhas mas fazer grandes, as coisas pequeninas, rezando todos os dias, servindo com alegria.
3- Anunciar Jesus, esperança da Igreja unindo continentes, comunhão dos povos, pequenos fogo que queima, para acender outras chamas.
4- Juntos com Maria, nossa mãe missionária que nos conduz, em caminhada cruzando as fronteiras: Infância Missionária.

7) UN CORAÇÃO DE CRAINÇA
Eu sou tão pequeno, mas posso falar, que entra no céu, quem sabe amar. Ter coração puro, saber perdoar, abrir bem a alma pra Jesus entrar. E fui me envolvendo a Jesus me entreguei, e do seu amor quase nada eu sei. Mas quero aprender, eu quero ensinar, só não quero deixar o coração de criança.
OH, OH, OH, OH...... (4x)
Santa Terezinha, então, inspirou no meu coração este novo ardor. E pela missão eu me apaixonei, e foi na infância que eu comecei. Eu quero rezar, eu quero aprender, eu quero lutar, eu quero vencer, Mas não quero deixar a Infância Missionária.
OH, OH, OH, OH....... (4x)
E com São Francisco eu quero abraçar, as suas virtudes eu quero ter. E só com Jesus o caminho andar, lutar pela causa, teu Reino viver, Eu quero louvar, eu quero sentir, eu quero cantar, eu quero sorrir, Só não quero deixar de viver como criança.
OH, OH, OH, OH........ (4x)

8) SOMOS DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA
1- Somos Da Infância Missionária vinde todos para esta missão. Com muita fé, esperança e caridade, construiremos o castelo de Jesus.
Somos da Infância Missionária, Nossa missão é evangelizar. É criança evangelizando criança, é Jesus anunciando-se a nós.
2- Hoje estamos muito felizes / pois Jesus nos escolheu para a missão. Quem tem Jesus no seu coração, / Canta conosco com alegria este refrão.
3- Como Maria, Francisco e Terezinha,/ Exemplo igual, Deus nos deixou. Fez de nós seus missionários,/ para a boa nova do Evangelho anunciar.
4- Rumo ao Novo Milênio, / Mensageiros de Cristo e da Paz. Com as crianças de todos os povos, / vamos o mundo evangelizar.

9) PEQUENO MISSONÁRIO
Jesus, meu amigo e companheiro, / meu caminho e meu segredo/ Vem caminhar comigo (bis)

1- Quero ser o teu pequeno missionário / o teu sagrado sacrário. / O teu amigo de todas as horas meu Jesus (bis)
2- Quero doar a minha vida por amor, / como você me ensinou.
Mesmo pequeno quero ser evangelizador, / Jesus me chama e eu quero responder.
Ao seu chamado atender, / E muito amor no coração; e o que desejo ter.

10) O TERÇO MISSIONÁRIO
No santo terço louvamos Pai, Filho e Espírito Santo. A Virgem mãe dos crentes das Américas, África, Europa. Mãe da Ásia, Oceania, de todos os continentes (bis).
1- O primeiro Mistério pela nossa mãe África /Terra verde por suas florestas. / Continente da esperança, do crescimento da fé Fruto da Temperança.
2- As nossas Américas, habitação primeira / não só do mártires, também dos peles-vemelhas. / Neste segundo Mistério, com suas contas vermelhas.
3- A Europa de raça branca no terceiro Mistério vamos todos rezar. / Pelo Papa, Missionário da Paz, / em seu ministério quer o mundo todo congregar.
4- No quarto Mistério rezemos, do nascente ao sol poente, pelas mil ilhas roguemos. Da Oceania, mares e céu anil / A missão se estende a todos, não só às terra do Brasil.
5- Nesta terra Amarela, de povos orientais. Pelas Ásia de grandes culturas, de crenças originais. / O quinto Mistério rezemos no mesmo fervor dos demais.

11) ) CANÇÃO DO DECÁLOGO
Que cante o branco, que cante o negro / que cante o rico, que cante o pobres,/ que cantem todas crianças do mundo // que cantem todos que Deus é amor. (bis)
1- A criança missionária olha todas as pessoas / com olhos de irmãos, com olhos de irmã. A criança missionária conhece a Jesus / E não se envergonha de falar de Jesus.
2- A criança missionária reza todos os dias / Ao Pai do céu pelas crianças do mundo. / E quer que todas as crianças do mundo conheçam Jesus e sua mãe, Maria.
3- Criança missionária sempre diz obrigado / E fica feliz em partilhar. Criança missionária serve com alegria, / E é solidária no serviço aos irmãos.
4- Criança missionária sabe que sua pessoa, / É mais importante que seu dinheiro. / Criança missionária é generosa / Sabe sacrificar-se pelos demais.
5- Criança missionária quando tem problemas, / Busca soluções e as encontra. / Criança missionária pensa em “nós”/ porque seu coração não tem fronteiras.

12) HINO DO CONLA 6 – CAM 1
1- El continente de la esperanza, se congrega esta vez, / Convocados por el Espíritu y movidos por la fé.
Renovando el compromisso, para poder anunciar, // Por el mundo el Evangelio, sim fronteiras más allá (bis)
2- Se aproxima un nuevo siglo mucho queda por hacer, / El llamado es urgente, solo hay que responder.
Sin temor a dar la vida, vamos a recomenzar, // Se la mano de Maria, nuestro mundo a transformar (bis)
América, com Cristo, sal de tu tierra, / América, com Cristo, sal de tu tierra, / Sal que la vida, en tu tierra, en tu lugar. Es la que muere lejos, / por amor a la verdad, / Es la sal que muere lejos, / por amor a la verdad.
3- Hoy la Igresia nos propone, renovar el corazón, / para llevar a los pueblos, el mensage del Senôr. / Que en el mundo nadie quede, sin conocer la verdad, // que Jesús es el caminho y por él vamos a andar (bis)
4-Grandes son los desafios, que se nos plantean hoy, / ser testigos de esperanza, donde reina el desamor. / Para que la indiferencia, ya no tenga más lugar, // Nuestro pueblo de levanta para o Cristo proclamar (bis)

18 comentários:

  1. Ola A paz!!!!

    Voce pode me ajudar??? como faço para encontrar as cifras da musica de todas as crianças do mundo somos sempre amigos e PEQUENO MISSONÁRIO? Por favor aguardo o seu retorno...Bjos e fika com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Fabiana vai no site cifrasclub.com.br vai aparecer um espaço em branco tu escreve o nome da musica e clica em BUSCAR! espero ter ajudado fika com Deus!
    j.mariio

    ResponderExcluir
  3. Onde que eu achos as músicas para eu abaixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito linda a musica. as crianças amam cantar principalmente os pequenos amiguinhos de deus cantam a formiguinha,

      Excluir
    2. muito linda a musica. as crianças amam cantar principalmente os pequenos amiguinhos de deus cantam a formiguinha,

      Excluir
  4. Muiitto legal , tem em meu livro de coordenadora da IAM todas as musicas, adoreeei ;) bjoos e boa sorte!

    descubrasuavocacao28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou assessora de um grupo e preciso aprender a música do TERÇO MISSIONÁRIO. Vocês sabem me dizer onde encontro um video, ou só áudio? Preciso muito pessoal. O blog é lindo :D

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode me indicar um site pra baixar essa música?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Essa é nossa identidade missionária!!

    ResponderExcluir
  9. obrigado!!! me ajudou muito Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  10. A paz maravilhoso estou começando agora e foi muito rico me ajudou muito obrigada.

    ResponderExcluir