sábado, 7 de novembro de 2009

Mala Missionária



Criei a Mala Missionária para que as crianças evangelizem seus pais e apreendam mais sobre Bíblia, nesta Mala Missionária, acompanha uma história da Bíblia em livrinho e um caderno para anotarem o que aprenderam com a leitura dessa história bíblica e mais gostaram, é feito sorteio em cada encontro da IAM e quando a criança devolve recebe uma cópia do livro para colorir, passei essa idéia para a Celina que tem um grupo da IAM em Portugal e ela gostou da idéia e já colocou em prática.


Veja a seguir o depoimento da Celina da IM de Portugal:


Na carta que recebemos do Brasil, vinha a ideia da Mala Missionária. A Mala Missionária consiste numa mala ou pasta que contém uma história da Bíblia para ser lida em família e um caderno para as crianças e a sua família anotarem o que aprenderam e gostaram mais da história. As crianças são sorteadas na reunião da IM para levarem para casa e, quando devolvem a mala na reunião seguinte, ganham uma cópia da mesma história para colorir.
Eu e a Isabel gostamos muito da ideia e decidimos implementar no nosso grupo da IM. Por isso, lançamos “mãos à obra”. Pedimos autorização às OMP que foi prontamente cedida, imprimimos duas histórias bíblicas que encontramos em ABC da Catequese (Samuel e Ester), juntamos um Biblincando que vem na Revista Catequistas e um livro do Pai Nosso numa mala e outro da Avé Maria noutra que nos foram oferecidos pelas OMP. Metemos tudo dentro de duas malas que já foram sorteadas e levadas para casa por dois elementos da IMPB. Para concretizarmos a ideia, contámos com a ajuda da Cristiane Rover, assessora da IAM no Brasil.
Aproveitem a sugestão e implantem nos seus grupos da IAM, as crianças com certeza irão aprovar a idéia e evangelizar seus familiares.


Um comentário:

  1. ola tudo bem? meu nome é maria aparecida (cida) sou amiga da sinara e adorei o blog tem muitas ideias p/ nos ajudar. A mala missionaria vou usar na catequese pois achei a ideia muito boa . Vamos evangelizar os pais atraves das crianças.Trabalhei 12 anos c/ a I.M em minha comunidade hoje não tenho grupo mas a paróquia continua c/ grupos da I.M e são bem participativos. temos 12 comunidades de I.M em quase todas.Foi um prazer e parabens que DEUS continue te iluminando beijos.

    ResponderExcluir