quinta-feira, 7 de abril de 2011

ATIVIDADE PARA SEMANA SANTA

Chegamos ao mês em que celebramos a Semana Santa. E a nossa proposta para você é a seguinte: caminhar com Jesus durante toda a semana. Vejam que, abaixo do comentário sobre cada dia, temos um compromisso a ser cumprido. A ajuda da sua família será muito importante. E quando chegar o domingo de Páscoa, o seu coração estará tão alegre, que você dirá: VALEU CAMINHAR COM JESUS! Vamos tentar?

DOMINGO DE RAMOS: Iniciamos o caminho com Jesus. Vamos nos reunir para a Santa Missa, como estavam as pessoas em Jerusalém, com ramos nas mãos, para lembrar a entrada de Jesus na cidade santa, onde Ele entrega sua vida por todos nós.
17/04- Levarei um ramo para a celebração e ficarei atento a tudo o que acontecer.

SEGUNDA-FEIRA SANTA – Jesus sai a caminho do calvário sob a vigilância dos soldados.
18/04- Visitarei uma pessoa doente e rezarei com ela.

TERÇA-FEIRA SANTA – Maria, a mãe de Jesus, sai à procura do seu filho.
19/04- Prometo atender a todos os pedidos da mamãe neste dia.

QUARTA-FEIRA SANTA – Jesus continua a carregar a pesada cruz rumo ao calvário e no caminho encontra sua sofrida mãe. Maria abraçou seu Filho, e nele, desejou abraçar a dor de todas as mães.
20/04- Com a minha família, rezarei pelas mães que perderam seus filhos e por todas que sofrem por outros motivos.

QUINTA-FEIRA SANTA – Celebramos a doação de Jesus por nós. Jesus celebra a última ceia com os discípulos e nos deixa: a Eucaristia, o Sacerdócio e um Novo Mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho Amado”. Nesta celebração, repete-se o gesto de Jesus lavando os pés dos discípulos. Ele quis nos ensinar a servir com humildade.
21/04- Irei à missa com a minha família e ficarei atento a tudo o que acontecer.

SEXTA-FEIRA SANTA – Lembramos neste dia, que Jesus morreu na Cruz para nos salvar. É dia de silêncio, jejum e oração. Após a ceia com os Apóstolos, Jesus foi amarrado, açoitado e coroado de espinhos. Colocaram em seu ombro uma enorme cruz. A morte na cruz era a condenação mais pesada da época de Jesus. Ele foi pregado na cruz e ali morreu. 
Jesus disse: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos”.
22/04- Desligarei o computador, rezarei pelas crianças dos cinco continentes que são torturadas pelas guerras. Com os meus pais, irei à celebração da PAIXÃO DO SENHOR.

SÁBADO- SANTO - Dia de serena e alegre espera. A principal celebração é a "Vigília Pascal", memória da noite santa da ressurreição de Jesus. 
23/04- Pedirei aos mais velhos para contar como eram os costumes da semana santa no tempo deles.

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO – Algumas mulheres foram ao túmulo de Jesus e o encontraram vazio. JESUS RESSUSCITOU! Venceu a morte para nos dar uma vida nova. Nossa maior alegria é saber que Jesus está vivo e estará sempre em nosso meio com sua presença amorosa.
Páscoa significa “passagem“. Jesus passou da morte para vida ensinando-nos que precisamos passar do ódio para o amor, do mal para o bem, da morte para a vida...
24/04- Participarei da Missa da Páscoa com as crianças e farei alguém feliz, levando a ela uma lembrança de Páscoa.





Fonte: http://ninosdacatequese.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário