terça-feira, 11 de outubro de 2011

Terço das Crianças




"O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos qeu são a chave de nossa salvação" (João Paulo II)

A oração do terço é uma maneira de meditarmos sobre a vida de Jesus e o mistério da salvação, através dos olhos amorosos de sua mãe Maria.

A oração do terço pode ser feita sempre que você desejar.

A seguir você vai encontrar um terço diferente, Deus me deu insporação de cria-lo parecido com o terço bizantino. É bem simples e muito bom. Rezando ele todas as noites, você vai fortalecer sua fé e disciplinar-se para ter um tempinho para Deus.

Segure o terço nas mãos.

Na cruz reze: O Credo
Tem uma bolinha maior: Reze um Pai Nosso

Angelus
Nas três bolinhas menores faça assim:
E o anjo anunciou a Maria - E ela concebeu do Espírito Santo

Reze uma Ave Maria
Eis que a Serva do Senhor - Faça-se em mim segundo a vossa palavra
Reze outra Ave Maria

E o Verbo se fez carne - E habitou entre nós.
Pro fim reze a outra Ave Maria

Na bolinha grande reze a oração do Pai Nosso e para cada bolinha pequena, repita os mistérios abaixo.

E ao final de cada 10 repetições reze a oração ao Anjo da Guarda e o Glória.

Oração especial do Terço Passo - a - Passo:

1º Mistério - Oração pela Família
(10 vezes) Senhor cuida dos meus familiares.

2º Mistério - Oração pela Estudos
(10 vezes) Senhor me ajuda na escola.

3º Mistério - Oração pelos Amigos
(10 vezes) Abençoa meus amigos e amigas

4º Mistério - Oração pela própria conversão
(10 vezes) Ilumina meu coração com a luz do Espírito Santo.

5º Mistério - Oração pela Mundo em que vivemos
(10 vezes) Que a tua paz reine no mundo.

Ao final reze: Salve Rainha

Fonte: http://nandinhonery.blogspot.com/2011/10/terco-para-as-criancas.html

Fizemos esse terço com bolachas, e as crianças depois que rezavam comiam as bolachas, ele foi feito dia 12/10 na Comunidade Santa Paulina, as fotos não consigo postar porque meu blog já atingiu o limite, mas quem quiser ver de uma olhadinha:

Como meu limite de fotos´está excedido no blog, segue as fotos no facebook e picasa.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.252130598167270.60049.100001109968258&type=3


https://picasaweb.google.com/109472424412183313695/12DeOutubroDe2011#

Nenhum comentário:

Postar um comentário