quarta-feira, 6 de julho de 2011

NOVENA À SANTA PAULINA


Iniciemos, com alegria e fé, nossa oração, invocando a presença da Santíssima Trindade: em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

1° Dia

Ó Santa Paulina, que tanto amaste Maria, a Mãe de Deus, e foste fiel ao seu convite: “Quero que inicies uma obra; trabalharás pela salvação de minhas filhas”, alcança-nos, do Senhor, a sensibilidade para perceber os clamores da realidade e a disponibilidade para servir aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça.


Oração à Santa Paulina

Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus.

(Pedir a graça desejada)

Santa Paulina, intercede por nós, junto a Jesus, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre, na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.
Pai-Nosso – Ave Maria – Glória
V. Santa Paulina.
R. Rogai por nós!

2° Dia

Ó Santa Paulina, que, desde a infância, soubeste partilhar o pão com os mais pobres e necessitados, ensina-nos a partilhar com as pessoas, o pão da nossa mesa, da palavra, do perdão, do amor e da acolhida.

Oração à Santa Paulina

3° Dia


Ó Santa Paulina, que visitaste os doentes, acolheste a uma portadora de câncer, as crianças órfãs e as pessoas anciãs abandonadas, alcança-nos, do Senhor, tão intensa caridade, que nos faça abrir o coração a quem necessita de nossa ajuda e solidariedade.

Oração à Santa Paulina

4° Dia

Ó Santa Paulina, que te imolaste, desejando tornar Jesus conhecido, amado e adorado, por todas as pessoas e em todo mundo, alcança-nos, do Senhor, renovado ardor missionário e apostólico, para sermos fiéis à Missão de anunciar a Boa Nova da Salvação trazida por Jesus Cristo.

Oração à Santa Paulina

5° Dia

Ó Santa Paulina, que tanto te preocupaste com as crianças e os jovens e lhes apresentaste ideais de heroísmo e santidade, alcança-nos, do Senhor, a graça de sermos, através de nosso testemunho de vida, na família e na sociedade, estímulo para que a juventude ande nos caminhos da verdade e assuma sua vocação, com alegria, abertura, doação, entusiasmo e esperança.

Oração à Santa Paulina

6º Dia

Ó Santa Paulina, que abraçaste a cruz da humildade e do aniquilamento e, nos momentos difíceis da vida, encorajaste exortando: “Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários”, alcança-nos, do Senhor, a graça de assumirmos com fé, e num compromisso de transformação, os sofrimentos que machucam e pesam no coração de tantas pessoas.

Oração à Santa Paulina

7º Dia

Ò Santa Paulina, que tanto serviste à Igreja e te dedicaste inteiramente ao testemunho do Reino de Deus, alcança-nos, do Senhor, a graça de vivermos o compromisso batismal, colocando-nos a serviço da vida e da esperança, a fim de construirmos uma sociedade justa, fraterna e solidária.

Oração à Santa Paulina

8º Dia

Ó Santa Paulina, que encontraste, na oração, a alegria, a paz, a força e o sentido da doação da própria vida, alcança-nos a graça de encontrarmos, na intimidade com Deus, a força para construir nossas vidas, famílias e comunidades, no bem, no amor, no perdão e na justiça.

Oração à Santa Paulina

9º Dia

Ó Santa Paulina, que abrasada no amor de Deus e despojada de toda grandeza humana, entregaste tua vida ao Senhor, alcança-nos a graça do desprendimento das coisas passageiras deste mundo, buscando somente a glória de Deus e assumindo o desafio de lutar contra todas as situações de morte, para “que todas as pessoas tenham vida e vida em abundância”. (cf.Jo 10.10).

Oração à Santa Paulina

Fonte: http://www.santuariosantapaulina.org.br/pt/santa_paulina/novena.php

Um comentário: