sexta-feira, 27 de maio de 2011

Encontro sobre Nossa Senhora


OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Que as crianças a consolidar o seu amor a Jesus e à Virgem conhecer esta oração chamada de "Rosário"



1. SAUDAÇÕES
Queridas crianças: Hoje começamos a nossa reflexão, se referindo a alguém que nos ama muito e que nós amamos e reverência que nós pagamos. Desde que a lei nos faz a apresentação da pessoa a quem nos referimos, é Maria, a Mãe de Jesus e nos adotou como filhos.

2. Refletindo:
- Já pedi à Mãe Santíssima, a cada dia, para nos ensinar a orar, a ser obediente e para ajudar os outros com generosidade, como ela fez e obrigado por ter colaborado com o Sim na obra da redenção?

- Já partilhei as minhas coisas: tempo, livros, brinquedos, lanches ... com os outros?

3. ORAÇÃO
Oh, Senhora e minha Mãe: Eu me entrego totalmente a você e à prova deste amor que tenho por você, eu consagro meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração, todo o meu ser. E eu sou todo / a seu / a: me proteger e me manter como sua propriedade. Amen.

4. OUVIR A PALAVRA DE DEUS
Lucas 1, 41-43.

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio, e ela ficou cheia do Espírito Santo, exclamou em voz alta: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Quem sou eu para visitar a mãe do meu Senhor? "

5. Perguntas, Respostas, visões, EXPLICAÇÃO
- Isabel, cheia do Espírito Santo, que fez Maria para ouvir a sua saudação?

- O que a oração nos faz lembrar aquilo que Isabel disse a Maria?


- Quem era aquele rapaz que pulou no ventre de Isabel quando ela ouviu a saudação de Maria?

- Como é a "forma" a oração da Ave Maria?

O Evangelho que ouvimos que a Virgem Maria, ao ouvir o anjo que Isabel, sua prima, esperando uma criança, incapaz de tê-lo, correu para seu lado para ajudar. Isabel, ao ouvir a saudação de Maria, sinta a alegria do bebê em seu ventre e cheia do Espírito Santo responde a essas belas palavras: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Essa expressão de Isabel, juntamente com a saudação do anjo Gabriel, o cinquenta vezes repetir, recitar o Rosário.

Como você se sente Jesus para ouvir de nossos lábios eo nosso coração que Deus o abençoe e abençoe a Maria, a criatura mais perfeita das mãos de Deus?

Nesta oração, que é como uma coroa de rosas, o Papa explica e ensina-nos, vamos ouvi-lo:

O Rosário da Virgem Maria, que foi se espalhando gradualmente no segundo milênio, sob a orientação do Espírito de Deus é oração amada por numerosos Santos e estimulada pelo Papa e os bispos. Na sua simplicidade e profundidade, permanece ainda neste terceiro milênio, uma oração de grande significado e destinada a produzir frutos de santidade. Mistura-se facilmente para a jornada espiritual de um cristão, após dois mil anos, não perdeu nada da frescura das origens e sente-se atraído pelo Espírito de Deus "ao largo" para anunciar mais para anunciar Cristo ao mundo como Senhor e Salvador, "o Caminho, a Verdade ea Vida" (Jo 14,6), o "fim da história humana, o ponto em que os desejos da história e civilização ". El Rosario, com efeito, embora claramente mariana no caráter, é uma oração centrada na cristologia. Na simplicidade de seus elementos, se a profundidade de toda a mensagem evangélica, que é como um resumo. Ele ecoa a oração de Maria, sua Magnificat contínua para a obra da Encarnação redentora no seu ventre. Com ele, o povo cristão aprende de Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo e experimentar a profundidade do seu amor. Mediante o Rosário, os fiéis recebem a graça em abundância, como se das mãos da Mãe do Redentor.

6. ATIVIDADE
As crianças vão recever o desenho do Rosário Missionário para pintá-lo. O Rosário Missionário é recitado pelos cinco continentes e por isso é pintada de uma cor diferente a cada dezena do Rosário. As contas serão pintados também: a primeira década de verde, representando a África, o vermelho dúzia segundo representa América, a terceira dúzia de branco, representa a Europa, a quarta década de azul, representando a Oceania ea quinta década de cor amarela representa a Ásia.






7. CONCLUSÃO
O assesor terá preparou algumas cartas que têm escrito o nome de Maria. Depois de sentar no chão, formando um círculo, dar a cada criança um cartão. Eles indicam que, no verso do cartão deve escrever uma expressão de amor e gratidão à Virgem. Em seguida, um hino à Virgem, lemos o que está escrito em cada cartão e termina com a Oração do Senhor e da Ave Maria.

8. COMPROMISSO
- Coloque o quadro pintado na reunião da Infância Missionária em um lugar de destaque na sala.

- Oração a Nossa Senhora que interceda pela paz mundial e à reconciliação de todos os que estão em guerra.

Um comentário: