quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Não foi à festa da chegada da Cruz? A festa vai até você!




Se por algum motivo você não conseguiu ir à recepção da Cruz da JMJ e do ícone de Nossa Senhora, no Campo de Marte (São Paulo), não se preocupe. Vamos descrever os melhores momentos: - Início da festa com apresentações musicais: o cantor Zé Vicente , o padre Joãozinho e o grupo Cantores de Deus trouxeram muita gás e alegria aos presentes.- O Cardeal Arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, fala para a multidão de fiéis, frases inesquecíveis, como: “Lembra-nos para nós a Cruz sempre a pessoa do próprio Jesus Cristo, filho de Deus, que se fez homem e que nela morreu pelo nosso amor para que alcançássemos misericórdia, perdão e vida. Lembra-nos ainda que Jesus entregou-se na Cruz para resgatar, restaurar sua herança. A Cruz nos lembra o amor maior, a entrega pelos que ama. Jesus Cristo o fez por todos nós. Por isso cantamos, com toda fé: louvada seja!”.- Os padres Hevaldo, Fábio de Melo, Gleuson, Irala, Reginaldo Manzotti, Rinaldo, Juarez de Castro realizaram apresentações musicais, seguidos pela pregação do padre Robson. Conheça um trecho das palavras do Padre Fábio Melo: “Eu acredito que, aqui hoje, nós estejamos chamando a atenção do Brasil para tudo isso que queremos que aconteça. Os frutos da jornada poderão ser muito benéficos para a igreja do Brasil. Trazer essa juventude, mobilizá-la e apresentar de uma maneira muito concreta para que ele possa ser seguido, conhecido e amado. Jesus, primeiramente, é um ser humano fascinante, encantador. Jesus é humano, Jesus é divino.”.- Diferentes ritmos animam o energizam o evento, como o mensageiro (Olívia Ferreira, Márcio Pacheco e Banda Dom, rock (Rosas de Saron e Beatrix ), eletrônico (DJs e Cristo Dance), forró (dupla DDD) e muito mais.
A grande festa também contou com as missas, tenda de confissão, capela de adoração, terço encenado e vídeos da Jornada Mundial da Juventude (Madri -2011).- Cerca de 100 mil pessoas recebem a Cruz e o ícone da JMJ, ao som de “Emanuel”, hino da JMJ em Roma 2000. Esta Cruz é a mesma que João Paulo 2º entregou aos jovens em 1984 para os jovens se reunissem em torno dela em preparação para as JMJ (o ícone de Nossa Senhora passou a acompanhá-la em 2003).
Durante a missa de celebração da chegada dos símbolos, Dom Odilo disse para a multidão reunida: “Nesse tempo de preparação para 2013, Jesus missionário e Nossa Senhora da Visitação irão ao encontro dos jovens de todo Brasil e dos países da América Latina. Até 2013 viveremos um tempo favorável de evangelização, momento de envolver a juventude na vida da Igreja, de transmitir o patrimônio da fé às novas gerações”.- Ao final do evento, vinte jovens da Arquidiocese de São Paulo carregaram a Cruz e o ícone até o caminhão. Este ato encerrou as 12 horas do Bote Fé, festa de acolhida da Cruz da JMJ no Brasil, mas é só o começo dessa grande e magnífica jornada J“A cruz veio até nós e agora vamos caminhar com ela em nossa vida”, afirmou dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo.Site para a JMJ 2013: www.pt.torcidajmj2013.com.br

Um comentário:

  1. Oi Cris e Cris, é muito bom ver o entusiasmo de vocês! Há um tempinho tenho visitado e pesquisado no seu blog, agora me tornei seguidora!
    um grande abraço!

    "Paz de Jesus no coração"

    ResponderExcluir